Como manter seu blog para ganhar dinheiro? - Blog do Emerson Blog do Emerson: Como manter seu blog para ganhar dinheiro?

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Como manter seu blog para ganhar dinheiro?

Como manter seu blog para ganhar dinheiro?

Como manter seu blog para ganhar dinheiro? Como Blogueiro, você merece ser compensado por todo o trabalho que você colocou na construção e comercialização do seu blog. Infelizmente, a monetização nunca é fácil com qualquer empreendimento online. O Blogueiro, em particular, exige que você consiga um fluxo constante de tráfego para torná-lo sustentável.

Além da falta de tráfego, abaixo estão os motivos mais comuns por que você não está colhendo todos os benefícios do seu blog:

1.   Seu nicho não é bastante lucrativo.


Tome nota de que, em blogs, cada decisão que você tomar terá um impacto na rentabilidade do seu site no futuro. Na verdade, a rentabilidade do seu blog pode ser determinada no momento em que você decidiu seu nicho. Depois de tomar uma decisão errada, seus esforços para tornar o seu blog rentável são tudo por nada.


Embora seja uma boa idéia escolher um nicho, você é apaixonado ou conhecedor, você também precisa considerar a “demanda” em andamento para a informação que você pode fornecer. Uma boa estratégia é usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave como o Google Keyword Planner para procurar nichos e produtos lucrativos. A única chave em termos que podem ser usados? Para descrever seus campos de interesse para verificar o que as pessoas estão procurando.

2.        Não Escrevendo Conteúdo que Transmite Tráfego O que é Manter seu Blog Ganhando Dinheiro



Existem várias soluções para o problema de tráfego insuficiente. No entanto, tudo se resume à sua capacidade de produzir conteúdo altamente valioso. Não importa se o seu objetivo é atrair backlinks, compartilhamentos de redes sociais ou citações de blogs autorizados. Sem conteúdo relevante, ninguém estará disposto a estar associado à marca que você está tentando construir.


Para criar valor, concentre-se em fornecer informações bem pesquisadas, relevantes e acionáveis. Alguns dos tipos de conteúdo que você pode usar são artigos de instruções, listas e estudos de caso. Lembre-se de que as pessoas procuram informações on-line porque querem resolver um problema existente. Seu trabalho como Blogueiro é oferecer-lhes uma solução e ganhar sua confiança – não falar sobre você sempre.

3.        Não conversão de visitantes em assinantes


Não importa o quão convincente as postagens do seu blog, você não pode mudar o fato de que a maioria de sua audiência não se converterá em sua primeira visita. De acordo com as estatísticas, mais de 90% do tráfego na web são perspectivas de frio. Eles precisam de mais informações ou exigem uma oferta mais atraente antes de finalmente fazer uma compra.


Enquanto isso, você precisa dar-lhes uma razão para verificar novamente no futuro. Talvez, quando finalmente estiverem prontos para comprar algo. Uma boa estratégia é convertê-los em assinantes e criá-los com atualizações regulares.


Os segredos para crescer com sucesso sua lista de assinantes são simples: 1) facilite a inscrição do seu público e 2) ofereça algo valioso em troca de suas informações de contato. Uma vez que você tenha uma lista de assinantes, você pode optar por enviar diretamente novas postagens de blog, descontos de produtos e outras ofertas especiais que incentivem a ação.


4.        Não criando produtos e serviços para venda


Você pode pensar nos anúncios como a principal fonte de receita para o seu blog. No entanto, você também precisa considerar outros métodos de monetização. Uma prática popular é o marketing de afiliados, que funciona promovendo o produto de outro fornecedor e ganhando uma comissão sempre que um cliente fechar uma compra. No entanto, por que vender o produto de outra pessoa, quando você pode prosseguir e vender o seu?


Tome nota que a venda de seus produtos é mais do que possível. É apenas uma questão de escolher uma abordagem que funcione para você e seu mercado-alvo. Você pode oferecer aos clientes uma assinatura paga, um e-book para download, um curso online baseado em assinatura, consultoria e assim por diante.


Alternativamente, você pode fornecer serviços profissionais com base no nicho que você escolheu inicialmente para o seu blog. Se você fornecer consistentemente informações úteis através do seu conteúdo, seus clientes potenciais não devem ter motivos para duvidar de suas capacidades.


5.        Não executando campanhas de e-mail para clientes



Uma vez que você sabe como transformar os visitantes em assinantes leais, é hora de desenvolver uma estratégia de campanha de e-mail que maximize seus ganhos. A primeira coisa que você precisa é uma plataforma de marketing por e-mail como a AweberMailchimp ou Getresponse para criar e gerenciar transmissões de boletins informativos. Essas plataformas possuem um editor visual fácil de usar que você pode usar para construir boletins informativos de aparência profissional em poucos minutos.


Basta lembrar que sua campanha de marketing por e-mail não terá sucesso durante a noite. Você ainda precisa de estratégias que o ajudarão a aperfeiçoar para mais cliques e conversões. Este processo envolve atividades como design de páginas de destino, melhorando o engajamento social e dividindo o teste de várias versões de boletim. No entanto, uma vez que você tenha sucesso, sua lista de correspondência será um dos canais de distribuição mais poderosos do seu blog.


Conclusão


Você pode dizer que a escrita traz-lhe alegria e satisfação, mas quando se trata de blogs, nada pode ser mais gratificante do que ver todo o seu trabalho duro pagar – literalmente. Concentre-se nas questões em questão que podem impedir o seu blog de ganhar dinheiro e é apenas uma questão de tempo antes de ganhar a vida como Blogueiro.


Ola! Gostou do artigo deixa seu comentário logo abaixo e compartilha estas informações com seus amigos na rede social e fica a vontade para navegar em outras pagina do site temos bons artigos que pode te interessar. Navegue também em outras paginas do Blog do Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas